São João da Varjota é a segunda no Piauí que a economia depende da administração pública


A cidade de São João da Varjota-PI, a 33 km de Oeiras, é a segunda cidade do estado em que sua economia mais depende da administração pública. Os dados são do levantamento do PIB por municípios divulgado pela IBGE. Informação do Oeiras em Foco

A cidade que foi desmembrada da primeira capital do Piauí, tem 71,35% do seu PIB ligado a atividade de Administração, defesa, educação e saúde públicas e seguridade social.

A cidade com maior percentual a depender da administração pública no Piauí é Santo Antônio dos Milagres, com 76,28 e logo após, São João da Varjota, vem a cidade de Lagoa de São Francisco, com 70,52%.

As cidades em o PIB menos dependem da administração pública são Ribeiro Gonçalves, com 6,5%; Uruçuí, com 5,41%; e Baixa Grande do Ribeiro, com 5,15%, todos tendo como principal atividade a agricultura, com forte produção de grãos (soja e milho).

No Brasil, 2.409 municípios (43,2%) tiveram a atividade de Administração, defesa, educação e saúde públicas e seguridade social como principal motor de sua economia. Dentre as unidades da federação, nos estados do Amazonas, Roraima, Amapá e Paraíba esse percentual ultrapassou 90,0% dos municípios. Por outro lado, o Estado do Paraná apresentou apenas 6,3% de suas municipalidades com essa característica.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário