Médicos encontram mosca viva dentro de intestino de paciente durante exame


Uma mosca viva e intacta foi encontrada no intestino de um paciente de 63 anos durante um exame de rotina em Missouri, nos Estados Unidos. O caso foi registrado em um artigo publicado na Revista Americana de Gastroenterologia (AJG, na sigla em inglês), que detalhou que o inseto foi identificado no cólon transverso do homem.

A descoberta foi feita durante um exame de colonoscopia. Após ser notificado, o paciente se mostrou surpreso, dizendo que não apresentou sintomas sugerindo que havia ingerido a mosca. Ele disse aos médicos que só havia consumido líquidos antes do procedimento e que, dois dias antes, havia comido pizza e alface.

"Este caso representa um achado colonoscópico muito raro. [É] um mistério como a mosca intacta chegou ao cólon transverso", disseram os médicos. Uma das hipóteses é a de que o paciente teria se alimentado de alguma comida contaminada, ingerindo o inseto sem perceber.

Na publicação, os médicos informam que moscas e larvas podem infestar o intestino humano, sobrevivendo ao ácido estomacal, em uma condição clínica denominada miíase intestinal. Em alguns casos em que foram encontradas larvas nas fezes, os pacientes apresentaram sintomas como dores abdominais, náuseas, vômitos e diarreia.

Fonte: SBTNews
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário