Oeiras no Piauí apresenta plano de retomada das atividades presenciais na rede de ensino


O avanço da vacinação, a ampla cobertura de atendimento por todo o município e a aplicação de medidas preventivas, resultaram em uma queda considerável no número de novos casos de Covid-19 e de internações por conta da doença. O que levou a Prefeitura de Oeiras a evoluir na reabertura gradual e segura das medidas de enfrentamento à pandemia.


Na última sexta-feira, 13, o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, reuniram a equipe gestora da SEMED para lançamento do plano de retomada das atividades presenciais na rede municipal de ensino.

Com isso, as aulas, que estão sendo realizadas de forma remota desde o ano passado, passarão para o modelo híbrido, com aulas presenciais e atividades remotas. O plano foi elaborado seguindo todos os protocolos de higienização estabelecidos pela Vigilância Sanitária, para que os alunos tenham toda a segurança e tranquilidade nesta nova fase.

?Foi um trabalho árduo e exímio de toda a equipe que faz a educação do município para levar o retorno às aulas presenciais com toda a segurança sanitária, necessária neste momento, que ainda temos a pandemia entre nós. Podem ter certeza que estamos fazendo o melhor para que nossos alunos voltem para a sala de aula com segurança?, destaca o prefeito de Oeiras.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de smartphones e tablets que serão utilizados pelos gestores educacionais nas instituições de ensino, neste novo ciclo.

Mais de 70% das famílias querem retorno das aulas presenciais

Pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) revela que mais de 70% das famílias de alunos matriculados nas escolas municipais querem o retorno das aulas presenciais. O estudo norteou a decisão pela retomada, que ocorrerá, gradativamente, em seis etapas, a partir de 16 de agosto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.