Educação de Oeiras no Piauí é destaque em livro da UNESCO


A rede municipal de ensino de Oeiras é referência nacional no desenvolvimento das políticas públicas necessárias para fortalecer a Educação Básica. Quem atesta é a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), através do livro “Boas práticas de gestão em educação municipal: o caso de Oeiras, Piauí”, lançado nesta terça-feira, 17, num evento virtual, que contou com a presença de estudiosos e debatedores de diversas entidades educacionais.



A publicação é fruto de um estudo realizado, em 2019, quando a equipe da entidade esteve em Oeiras.

A UNESCO é a agência especializada das Nações Unidas para a educação, que assume a liderança global e regional sobre o tema, fortalecendo sistemas educacionais nacionais com o propósito de assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem para todas e todos.

“Celebramos, com orgulho, este grandioso resultado, conquistado com muito esforço, dentro e fora da sala de aula, por alunos, professores, diretores, coordenadores e supervisores, liderados pela nossa secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, que com toda a sua equipe, faz da educação municipal um modelo para todo o Brasil”, comemora o prefeito José Raimundo.

Com informações Ascom
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário