Piauí vai receber de Bolsonaro mais 97 mil doses de vacinas nesta semana, incluindo a Janssen

 


O Piauí deve receber do Governo Federal nesta semana mais 97.640 vacinas contra a Covid-19 para a campanha nacional de imunização. Desse total, 44.800 são vacinas CoronaVac, 31.590 da Pfizer e 21.250 da Janssen. Esse será o primeiro lote da Janssen a chegar ao Piauí. A previsão é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) receber os lotes do Ministério da Saúde na quinta-feira (24). 

“Esta é a previsão do Ministério da Saúde de entrega de vacinas para o Piauí. A distribuição será feita pela Sesapi imediatamente após a conferência das vacinas. Peço que as prefeituras atualizem o vacinômetro para que possamos acompanhar a situação da vacinação em cada município. Se chegou a sua vez, vá até o posto de vacinação mais próximo. Vacina sim!”, diz o governador Wellington Dias. 

A Sesapi e as secretarias municipais irão divulgar o calendário de vacinação, com as especificidades de cada município, determinando as faixas etárias e os grupos prioritários.

Em Teresina, no momento, realiza a vacinação contra a covid apenas por agendamento. A vacina está na faixa etária do público geral dos 49 anos. 

O boletim Covid-19 da Sesapi, divulgado na noite de terça (22), informa que o estado já registra o total de 292.045 casos confirmados do novo coronavírus, desde o início da pandemia em março de 2020. Até ontem, 6.442 pessoas não resistiram as complicações da doença e faleceram. 

“Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 726 ocupados, sendo 417 leitos clínicos, 294 UTIs e 15 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 19.062 até o dia 22 de junho de 2021”, acrescenta o boletim. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.