DHPP prende dupla por crime praticado contra líder comunitário no Piuauí


A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP, dirigido pelo Dpc Francisco das Chagas Santos Costa - Baretta, através da Delegacia de Homicídio Sul, sob o comando do Dpc Danúbio Dias, com apoio operacional das equipes DH/CENTRO e DESAPARECIDOS, DH/NORTE I e DH/NORTE II, efetuaram nesta quarta-feira (12/02), nos bairros Vila da Paz e Cristo Rei, zona Sul de Teresina, o cumprimento dos Mandados de Prisão em desfavor dos investigados R.G.S, vulgo Ramon e J.L.M.L, vulgo Bin Laden, em virtude do Homicídio Qualificado praticado contra a vítima Paulo Sérgio Vieira da Silva.

A investigação policial identificou que no dia 28/12/2019, uma organização criminosa realizou o monitoramento e acompanhamento da vítima Paulo Sérgio Vieira da Silva, líder comunitário. Na ação, os acusados interceptaram a vítima, e efetuaram múltiplos disparos de arma de fogo, os quais provocaram resultado morte ainda no local do crime. O crime fora motivado por disputa por terreno e comando na invasão habitacional que a vítima exercia a liderança comunitária.

Em poder do investigado R.G.S foram encontrados, uma pistola calibre .40 (com numeração adulterada), 18 munições calibre .40, um colete balístico, um rádio de comunicação, uma máscara balaclava, uma máscara látex bruxa, farto material em invólucros plásticos contendo substâncias petrificadas análogas à crack, e R$ 2.661,00 (dois mil seiscentos e sessenta e um reais), tendo resultado na lavratura de Auto de Prisão em Flagrante Delito. Ademais, os referidos investigados possuem envolvimento com outros crimes investigados pela Polícia Civil.

O DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.