Coreógrafo da Gaviões diz que objetivo era “chocar” e “mexer com a fé”

Diversos cristãos, tanto evangélicos quanto católicos, reclamaram da maneira como Jesus foi representado na avenida. Em determinado momento da coreografia, o diabo aparece vencendo a Cristo, que cai ao chão com os braços estendidos em forma de cruz.

Muitos comentários afirmavam que tratava-se de uma exaltação da figura do diabo, algo que já ocorreu outras vezes em desfiles de Carnaval
Essa “derrota” é seguida por um momento quando o demônio também luta com os arcanjos. Os comentaristas da rede Globo, que transmitia o desfile, no entanto, diziam que aquele, na verdade, não era Cristo, mas Santo Antão, um monge egípcio do século II.
Contudo, Edgar Junior, o coreógrafo da Gaviões declarou numa entrevista após o desfile, que realmente era a figura de Jesus e que planejou esse embate, com a derrota do Salvador, para “chocar”.
“O foco era chocar. Essa comissão de frente foi incrível e alcançou nosso objetivo, que era essa polêmica com a fé de cada um”, explicou.
Chico Pinheiro, comentarista da Globo, posteriormente reconheceu que a emissora errou ao falar sobre a escola e dizer que a figura lutando com o demônio era um santo católico.

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.