Ministro Wellington Dias retira 267 mil famílias do Auxílio Gás


O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil atualizou o cadastro do Auxílio Gás, e cerca de 267 mil famílias deixaram de receber o benefício, desde o começo do governo Lula.

O benefício prevê pagamento a cada dois meses do valor de um botijão de gás de cozinha para famílias carentes e segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, foram retirados todos beneficiários que não preenchiam os requisitos.

Ministro Wellington Dias.
Segundo o ministro Wellington Dias, a revisão cadastral é como a que ocorreu com o Bolsa Família. "Nós tínhamos muitas pessoas que não preenchiam os requisitos. O vale-gás, na própria legislação aprovada pelo Congresso, ele estabelece uma meta que tem a ver com o tamanho da renda e muita gente com renda elevada estava recebendo. Nós estamos falando de um esforço de dinheiro do povo brasileiro", explicou o ministro.

Até dezembro, o benefício era pago a 5,95 milhões de famílias. Em abril, o número caiu para 5,69 milhões, uma queda de 4,4%. Os dados foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário