Professores de Colônia do Piauí paralisam atividades em luta pelo Reajuste do Piso


Na busca pela valorização profissional a CNTE declarou 22 de março como o Dia Nacional de Lutas pela Aplicação do Reajuste do Piso nas Carreiras dos Trabalhadores em Educação. Por sua vez, o SINSECOPI, Sindicato dos Servidores em Educação de Colônia do Piauí conclamou seus sócios a aderir à paralisação e juntos saírem a pontos estratégicos da cidade para reivindicar os direitos da categoria que estão sendo negados, sendo que a principal reivindicação da categoria é o reajuste de 14,95% referente ao novo piso salarial anunciado pelo Ministério da Educação no início deste ano.

A adesão foi anunciada na terça-feira (21). A comunidade escolar foi comunicada sobre a paralisação e os motivos da mesma. Informação do Mural da Vila

É de conhecimento geral que apesar de garantido em lei desde 2008, o piso ainda não é cumprido em Colônia do Piauí, uma vez que, o reajuste anual garantido aos educadores e educadoras desde janeiro do corrente ano, ainda não foi implementado nos contracheques, o que gera defasagem salarial a toda a categoria.

Não há educação de qualidade sem trabalhadores/as valorizados/as e, Colônia precisa avançar muito nesse aspecto. A título de cidades próximas, o município aponta um dos mais baixos rendimentos para os profissionais da área.

Segundo o presidente do SINSECOPI, Josiê Moraes Santos, a valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade. A atuação do docente tem impacto dentro e fora de sala de aula, seja no desempenho dos estudantes ou na qualidade da escola; por isso, reivindicamos que seja cumprido a Lei do Piso Salarial dos professores reajustando o valor de 14,95% nos nossos contracheques. E que seja pago os valores retroativos aos meses que não houve a aplicabilidade. Então pedimos ao prefeito municipal que faça valer a Lei do Piso.




Na reunião a categoria decidiu enviar um ofício para agendamento de uma reunião entre os representantes da classe, eleitos pela categoria e o dirigente municipal da educação e seus pares.

Os profissionais retornarão às salas de aula quinta-feira (23) para dar continuidade as suas atividades, ficando a reposição das aulas para ocasião oportuna.

SIGA O TÔ NO MURAL NO INSTAGRAM



 

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário