Governo publica decreto que torna obrigatório o uso de máscara no Piauí


O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) publicou nesta segunda-feira (16/01), no Diário Oficial do Estado do Piauí, o decreto que torna facultativo o uso de máscaras em ambientes aberto, semiaberto ou fechado no Piauí.

O decreto também determina que permanece obrigatório o uso da máscara em consultórios por trabalhadores, pacientes, acompanhantes e visitantes em clínicas, unidades e estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação.

O decreto foi assinado depois de uma reunião do Centro de Operações Emergenciais de Saúde Pública (COE-PI) que liberou o não uso obrigatório de máscaras no Piauí. A decisão foi tomada após uma redução nos números de casos e óbitos no Estado.

No decreto fica a recomendação do uso de máscaras para gestantes, idosos e imunossuprimidos. Recomenda-se a toda a população a frequente higienização das mãos com água e sabão ou com álcool a 70% (setenta por cento).

Recomenda-se ainda, a toda a população o cumprimento do ciclo vacinal completo, incluindo doses de reforços, para todas as idades recomendadas, de acordo com calendário vacinal definido pelo Ministério da Saúde

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário