Hospital Regional de Oeiras moderniza processo de cirurgias através de Videolaporoscopia


Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras concluiu neste sábado,03, segundo dia do marco histórico das cirurgias minimamente invasivas através da Videolaporoscopia.

As ações tiveram início na sexta-feira,02, em todo estado do Piauí. O Governo do Estado entregou equipamentos em 15 hospitais do estado e Oeiras foi um dos municípios contemplados.


A videolaparoscopia, também conhecida por Laparoscopia, é um procedimento cirúrgico atualmente mais utilizado com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica que é introduzida através da parede abdominal e os órgãos são manipulados por pinças utilizadas pelo cirurgião. Informação do Portal Integração


Esses métodos de cirurgias são minimamente invasivos que dão uma qualidade maior ao retorno desse paciente para casa. O tempo de internação é menor e faz com que o paciente retorne mais rápido pra casa. O Hospital Regional Deolindo Couto através do Governo do Estado e Secretaria de Saúde do Estado do Piauí está modernizando o sistema de saúde no HRDC de Oeiras.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário