Servidor do INSS e presidente de sindicato são alvos da PF no Piauí

 


A Polícia Federal, em conjunto com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Economia (CGINT/SEPRT/ME), deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a “Operação Dolos”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudes previdenciárias nas cidades de Parnaíba, Cocal e Cocal dos Alves.


A PF informou que a quadrilha é composta por um servidor do INSS, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal dos Alves, intermediadores/captadores de pessoas, além de agiotas. Estão sendo cumpridos nesta manhã de hoje cinco mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares restritivas contra os investigados, que atuavam na concessão e recebimento irregular de aposentadorias, auxílios-doença e licença maternidade.

Polícia Federal cumpre mandados em sindicato de Cocal dos Alves

A estimativa de prejuízos, apenas de auxílio-maternidade, é de R$ 4 milhões, considerando dados do IBGE relativos aos anos de 2010 a 2019, período em que se verificou que foram concedidos duas vezes mais benefícios que o total de crianças nascidas nas localidades.

Durante a investigação, foi constatado que as fraudes eram processadas na Agência da Previdência Social de Parnaíba/PI, mediante falsificação de documentos emitidos pelo Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cocal dos Alves/PI.





Os envolvidos devem ser indiciados pelos crimes de falsificação de documentos (Art. 297 do CPB), estelionato (Art. 171 do CPB) e formação de quadrilha (Art. 288 do CPB).
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário