5 de maio foi definido pela (OMS) o dia mundial de higienização das mãos


A higienização das mãos é uma das mais importantes medidas de prevenção e controle de infecções relacionadas a assistência a saúde (IRAS), promovendo a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde.

Em comemoração a esse dia, a comissão de controle de infecção hospitalar – CCIH, juntamente com o núcleo de segurança do paciente – NSP e Grupo de Trabalho de Humanização – GTH do Hospital Regional Deolindo Couto, realizaram no dia de hoje, uma ação de forma educativa e criativa, através de brincadeiras e dinâmicas, que despertaram o interesse dos participantes ao mesmo que ensinava técnicas e conceitos teóricos e práticos.

Tal ação levou com sucesso mais conhecimentos aos profissionais e mais segurança aos nossos pacientes de uma forma lúdica e divertida, ajudando a qualificar cada vez mais nossos colaboradores assim como a salvar muitas vidas.

É sempre importante conscientizar e ressaltar que as mãos são consideradas a principal via de contaminação, pois podem transferir de uma superfície para outra, através do contato direto (pele com pele), ou indireto (pelo contato com os objetos contaminados), diversos tipos de microorganismos.

Portal Integração 






Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário