Oeiras está com 100% de ocupação de UTI e apenas 4 leitos livres na enfermaria Covid

 


A cidade de Oeiras segue em alerta por conta dos casos de Covid 19 e a alta ocupação do Hospital Regional Deolindo Couto.

Nesta quarta-feira, o Boletim Epidemiológico registrou mais dez casos da doença na cidade. No momento, são 146 pessoas que estão em tratamento domiciliar, 07 internadas em leitos clínicos e 05 pacientes estão na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto. A semana já registou dois óbitos em Oeiras, sendo o último de um jovem de 37 anos.

O Hospital Regional Deolindo Couto está próximo da sua lotação máxima nos leitos de enfermaria, dos 24 leitos disponíveis para o tratamento da Covid 19, 20 estão ocupados, correspondendo a 83% da capacidade ocupacional.

Já a UTI chegou a 100% de ocupação. Os 09 leitos disponíveis para tratamento da doença, todos estão ocupados, com 05 pacientes de Oeiras e 04 de cidades vizinhas, tendo em vista que o Hospital Regional Deolindo Couto atende todo o Território Vale do Canindé e recebe pacientes de outros municípios, encaminhados através do Sistema de Regulação de Pacientes da Secretaria Estadual de Saúde.

Até esta quarta-feira, Oeiras contabiliza 2821 casos confirmados da doença. São 2624 recuperados e 39 óbitos.

As autoridades em saúde reforçam que, até que a população seja amplamente vacinada, todos devem continuar seguindo as medidas de prevenção. Respeitando o isolamento social, evitando aglomerações, usando máscara e higienizando as mãos com frequência.

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário