Entre Santo Inácio e Floresta do Piauí paredões anima festa em período de pandemia da covid-19


Segundo Informações repassadas ao Portal Na contramão aconteceu neste domingo dia (30), uma tarde Alegre, conforme as informações o local é na ponte da Tapagem entre as cidades de Santo Inácio e floresta do Piauí.


O vídeo da festa está circulando em vários grupos de WhatsApp, causa revolta em todos que assistem, pois mostra uma grande multidão de pessoas em baixo de uma ponte, bebendo e dançando e outras vendendo bebidas enquanto alguns paredões faz a animação da festa, as pessoas estão sem mascará e aglomeradas, podemos ver na foto até uma mulher com uma criança no colo. INFORMAÇÕES PORTAL NACONTRAMAO PIAUÍ



Dados do painel da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) deste domingo (30) apontam que os óbitos em decorrência do novo coronavírus já foram registrados em 158 municípios, ou seja em 70,5% do território piauiense.

Dos 224 municípios, apenas 66, ou seja 29,5%, ainda não tiveram registros de óbitos em decorrência do novo coronavírus. A cidade de Teresina é a que registra a maior quantidade de mortes pela doença, com 908 óbitos.
Segundo os dados da Sesapi, a cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, já registrou 129 óbitos e a cidade de Picos aparece com 51 mortes, seguida de Barras com 50 e Campo Maior com 41 mortes.

Casos em municípios

Dos 224 municípios do estado apenas Canavieira não foi atingido pela pandemia. A covid-19 está presente em 99,6% do território piauiense.

O Piauí fechou a última semana com a maior queda de óbitos por semana ocasionados pela covid-19. De acordo com os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), foram registradas 101 mortes nesta 35ª semana, a menor quantidade desde o pico na semana 27, quando 192 pessoas faleceram e o menor das últimas 12 semanas, quando foi registrado 78 óbitos na semana 23.

About Redação

0 Comments:

Postar um comentário