Mulher morre de Covid-19, dias após morte do esposo em Oeiras do Piauí

Oeiras registrou na noite desta quinta-feira, 09, a 5ª morte de um paciente vítima da Covid 19.

O óbito é de uma senhora de 81 anos que estava internada na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto, e faleceu 11 dias após o seu esposo, vítima da mesma doença.

Maria da Conceição Pereira Benício, moradora do bairro Rosário, faleceu por volta das 23h, após ficar internada inicialmente na enfermaria exclusiva para tratamento da Covid 19, no Hospital Regional Deolindo Couto e depois ser transferida para a UTI devido, ter outras comorbidades e sua situação inspirar maiores cuidados. MURAL DA VILA

Ela faleceu 11 dias após seu esposo, Antônio da Silva Benício, que foi a óbito no dia, 28 de junho, após 09 dias internado na UTI do HRDC.

De acordo com seu filho Expedito Benício, conhecido como Maguila, o casal era membro da Primeira Igreja Batista em Oeiras há 53 anos, sendo uns dos membros mais antigos da denominação evangélica em Oeiras. Ela era funcionária pública aposentada, tendo atuado em algumas escolas de Oeiras.

"É uma dor muito grande a que nossa família está vivendo. Há11 dias perdemos nosso pai pra essa mesma doença e agora nossa mãe se foi. Nossos pais tiveram uma vida digna, de muito trabalho para criar os filhos. Ficam os seus exemplos de dignidade, honestidade, de servir a Cristo fielmente e assim, temos a certeza que estão na Glória", disse Expedito Benício muito emocionado.

Devido às recomendações das autoridades de saúde por conta da pandemia do novo coronavírus, seu corpo foi sepultado ainda na madrugada, por volta de 00h30 no cemitério Campo da Esperança, acompanhado apenas por dois dos seus filhos, uma neta e seu esposo.

About Redação

0 Comments:

Postar um comentário