SAAE inicia nova etapa das obras de esgotamento na Vila São José em Oeiras


Ciente da importância do saneamento básico na prevenção ao coronavírus, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vem dando sequência ao plano de expansão da rede coletora de esgoto em Oeiras. Esta semana, a autarquia iniciou a segunda etapa das obras de esgotamento sanitário na Vila São José, onde cerca de 85 famílias serão beneficiadas com saneamento de qualidade.
Recentemente, o SAAE finalizou a obra de expansão da rede coletora de esgoto na Rua Benedito Carmo, Bairro Rodagem de Picos. Cerca de 50 famílias foram beneficiadas com 340 metros de sistema de esgotamento.
De acordo com o engenheiro Assuero Rego, diretor do SAAE, o objetivo da autarquia é levar qualidade de vida aos moradores e tornar Oeiras referência em saneamento de qualidade. “Já beneficiamos 486 famílias com a rede coletora de esgoto. "Implementamos mais de 3.000 metros de rede de esgotamento sanitário, proporcionando mais saúde a população oeirense”, frisa o diretor.
Saneamento e Saúde
A inexistência da rede coletora de esgoto compromete a saúde pública, o bem estar social e degrada o meio ambiente. A rede existe para afastar a possibilidade de contato de despejos, esgoto e dejetos humanos com a população, águas de abastecimento, vetores de doenças e alimentos.
O sistema de coleta de esgoto também ajuda a reduzir despesas com o tratamento tanto da água destinado ao abastecimento, além de ser um fator importante no combate a doenças provocadas pelo contato humano com o esgoto.







Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário