Vanessa Tapety desiste de concorrer à Prefeitura de Oeiras

A servidora pública Vanessa Tapety revelou, na manhã desta segunda-feira (15), durante entrevista ao GP1 que desistiu de ser candidata à Prefeitura de Oeiras, nas eleições municipais deste ano. Vanessa chegou a deixar o cargo que ocupava no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para atender aos prazos legais da Justiça Eleitoral.

Desde a data de filiação, ela tinha colocado seu nome a disposição do PT, partido ao qual ela está filiada atualmente, para ser pré-candidata ao cargo majoritário no município. Quem estava à frente tentando viabilizar sua candidatura era o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI).

Conforme Vanessa, o apoio do partido sempre existiu, mas por uma decisão estritamente pessoal, ela resolveu retirar seu nome da disputa no pleito eleitoral, até agora confirmado para o próximo dia 3 de outubro.

“Na realidade o Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com Assis Carvalho me queriam como pré-candidata, porém por decisão estritamente pessoal não participarei como candidata assim como ainda não sei se irei declarar apoio a qualquer dos candidatos postos. É uma decisão a ser tomada futuramente. Avaliarei o histórico dos candidatos, suas pautas em defesa da mulheres, com o movimentos sociais e as minorias”, declarou Vanessa Tapety.

Eleições de 2018

Nas eleições de 2018, Vanessa Tapety foi candidata a vice-governadora do Piauí na chapa liderada pelo ex-deputado estadual Dr. Pessoa (MDB). Os dois ficaram em segundo lugar no processo já que o governador Wellington Dias (PT) conseguiu se reeleger ao cargo por mais quatro anos.

Postar um comentário

0 Comentários