Pre- candidato a prefeito de Colônia – PI, Genilson Sepúlvida testa positivo Para COVID – 19


O presidente da Câmara municipal da cidade de Colônia do Piauí, o vereador Genilson Sepúlveda (MDB), veio a publico nesta sexta feira (19), através de sua mídia social para comunicar a população coloniense que testou positivo para covid-19. Informações é do Portal Nacontramao Piauí

COMUNICADO
“Comunicamos aos amigos e amigas, que no dia 05/06, fiz o teste rápido do covid-19 pela secretaria de saúde do nosso município e o resultado deu NEGATIVO.

Em virtude do contato direto que tive com Tio Louro e o Pastor José Francisco da assembleia de Deus que testaram positivo e estão isolados e passam bem, me senti na obrigação de fazer o teste hoje no Regional Deolindo Couto(UPA) em Oeiras e testei positivo para covid-19.

Porém, estou em casa de observação e obedecendo os cuidados devidos. Em casa, isolamento, quando puder, é necessário. Cuidem-se, que Deus abençoe todos nós. Na dúvida, façam o teste.”

Vereador Genilson Emite nota de Esclarecimento

Acerca das informações que circulam nas redes sociais a respeito da testagem positiva para o Coronavírus, o Presidente da Câmara, Vereador Genilson Sepúlvida Pereira tem a esclarecer que: 1 – No dia 31/05/2020, começou a manifestar sintomas, como gripe e tosse, que são compatíveis com os sintomas da COVID-19. A partir de 03/06/2020, passou a apresentar febre e frio. 2 – Em 06/06/2020, fez contato com o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Dantas, comunicando o fato e solicitando que fosse encaminhada a equipe da Saúde a fim de fazer a testagem, o que foi prontamente atendido. 3 – Foi realizado o teste rápido e o resultado foi NEGATIVO. 4 – Mesmo assim, permaneceu em isolamento domiciliar até o dia 12/06/2020, quando, não mais apresentando sintomas, retornou às suas atividades habituais. 5 - Importante destacar que, possivelmente pela testagem negativa e o desaparecimento dos sintomas, não houve retorno da equipe da Secretaria Municipal de Saúde à sua residência. 6 – Em 17/06/2020, o seu tio, conhecido como Louro, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Oeiras, vindo o mesmo a testar positivo para a COVID-19, fato imediatamente comunicado à Secretaria Municipal de Saúde, que enviou profissionais para visita técnica à residência. 7 – Em 18/06/2020, deslocou-se até a cidade de Oeiras para levar o Pastor José Francisco, sua esposa e sua auxiliar à Unidade de Pronto Atendimento, ocasião em que foram realizados testes para a COVID-19, mas os resultados somente seriam conhecidos no dia seguinte. 8 – Em 19/06/2020, foi novamente à Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, ocasião em que foi confirmada a testagem positiva para o pastor José Francisco e negativas para a esposa e auxiliar. 9 – Em razão de ter tido contato com duas pessoas testadas positivas e, mesmo não apresentando qualquer sintoma, insistiu para que também fosse testado e o resultado foi POSITIVO. 10 – Como não apresenta sintomas, foi orientado a retornar para sua residência e permanecer em isolamento social, o que está sendo devidamente cumprido. 11 – Informa, ainda, que sua esposa e uma de suas filhas também testaram positivo para a COVID-19 e também não apresentam sintomas. 12 – Por fim, lamentar profundamente que um fato de tamanha seriedade esteja sendo usado por alguns como forma de ataques à minha pessoa, única e exclusivamente, por eu ser pré-candidato a prefeito da minha querida cidade. 13 – No mais, é desejar que todos os irmãos colonienses que estão acometidos com a COVID-10 possam restabelecer-se o mais rápido possível.


Colônia do Piauí, 19 de junho de 2020.
Vereador Genilson Sepúlvida Pereira
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário