Em Oeiras; Agências bancárias, lotéricas e supermercados permanecem lotados

Apesar de decreto do governo do Piauí para diminuir o fluxo de pessoas na rua até o fim do mês de abril, e a recomendação de autoridades da saúde para manter o isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, as agências bancárias, supermercados e lotéricas apareceram lotadas durante todos os dias desta semana em Oeiras.

Mesmo com as orientações para o uso dos meios eletrônicos, filas de clientes se formaram do lado de fora das agências e também nas áreas de autoatendimento, para uso de caixas eletrônicos. As agências têm ficado lotadas todos os dias, em especial no período de pagamentos dos aposentados e pensionistas e também do funcionalismo público, e mesmo com a preocupação de limitar o acesso das pessoas ao interior da agência, ainda havia muitos clientes formando fila do lado de fora. Nossa reportagem averiguou ainda, que em muitos casos, os atendimentos não eram de urgência e poderiam ter sido resolvidos por meios digitais.

Supermercados lotados

Diante da pandemia do novo coronavírus e do avanço da doença no Brasil, muita gente está aumentando a ida aos supermercados.

Com medo de desabastecimento ou aumento de preços, os consumidores têm lotados os estabelecimentos, que tem funcionado em horário especial e o resultado é a formação de grandes filas.

No esforço coletivo de várias entidades para tentar controlar a disseminação pelo novo coronavírus, muitos supermercados em Oeiras tem apostado nos serviços de entrega em domicílio para evitar aglomerações. Nessa modalidade de serviço, os consumidores escolhem os produtos pela internet e recebem as compras em casa. No entanto, com a alta demanda, os prazos de entrega estão maiores e muitos clientes optam por irem aos supermercados fazer suas compras, gerando assim grandes filas.

Mural da Vila




Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.