Fiscalização do TCE encontra situações graves no Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) realizou nesta quarta-feira (04), uma fiscalização ordenada em todos os hospitais do estado. Cerca de 70 agentes de fiscalização averiguaram, de forma surpresa e em regime de força-tarefa, a situação de todos os 30 hospitais estaduais localizados em 23 municípios do Piauí, simultaneamente.

O Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras foi analisado a estrutura, os serviços e as condições de atendimento à população, presença de médicos e demais profissionais da saúde nos plantões, até a situação das cozinhas e alimentos, além das farmácias do HRDC.

Os Agentes encontraram algumas situações graves no Hospital Regional de Oeiras como: medicamento vencido no almoxarifado; medicamento vencido na farmácia; não havia nenhum termo higrômetro na sala de medicamentos, apenas o ar condicionado; não existe farmacêutico responsável técnico substituto presente na farmácia nos horários não cobertos pelo responsável técnico. Havia apenas os auxiliares administrativos; encontrados sucos dentro da geladeira que é exclusiva para medicação.

O Hospital Regional Deolindo Couto de Oeiras atende toda a região do Vale do Canindé, que ao todo soma 17 cidades. A gestão do hospital é feita pelo governo do estado do Piauí.



As informações são do Portal: Oeiras em Foco
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.