MP manda prefeito cancelar festa e pagar salários atrasados em cidade do Piauí

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) instaurou um procedimento preparatório recomendando que a prefeitura de Regeneração, município a 147 km de Teresina, cancele a festa de comemoração a emancipação política da cidade e pague salários de servidores que estão atrasados.
O procedimento foi aberto pela promotora de Justiça Valesca Caland Noronha na terça-feira (19). O G1 tentou contato com a Prefeitura, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
No procedimento, a promotora recomenda que o prefeito Hermes Teixeira Nunes Júnior não utilize recursos do município na festa marcada para o dia 2 de dezembro.
De acordo com o MP, a prefeitura pretende contratar shows das bandas Desejo de Menina, Forró Bandido e Xenhenhem, enquanto existem salários de agentes públicos municipais em atraso.
O órgão disse ainda que existem pendências em diversas obrigações legais e constitucionais no município e que essas demandas devem ser prioridade.
No documento, a promotora afirmou que, caso a prefeitura desobedeça a orientação, as medidas judiciais cabíveis vão ser adotadas.

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.