A Atleta Oeirense Andressa Tamires é Bi-campeã Brasileira de Carabina de Ar Dama classe A


No dia 21 a 24 de novembro aconteceu a Final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, no centro olímpico de tiro, na cidade do Rio de Janeiro.

Evento que contou com mais de 600 atletas de todo o Brasil.

A Atleta Andressa Tamires, piauiense, que hoje representa tanto o seu estado quanto Brasília. Participou da Final do Campeonato Brasileiro na disciplina de Carabina de Ar 10 metros Dama Classe A, a atleta que também participava até o ano de 2018 da prova de Carabina Mira aberta 10 metros, em 2019 se dedicou somente a modalidade olímpica.

"A Carabina Mira aberta, foi a minha porta de entrada no Tiro esportivo, atualmente não estou mais realizando as provas nessa disciplina por estar focada na modalidade olímpica, que é  uma prova que exige muito mais do atleta, é  uma prova de um alto nível de precisão. E por exigir mais do atleta, resolve deixar de lado a mira aberta para ter um foco maior na Carabina olímpica"

Andressa conquistou o primeiro lugar na disciplina de Carabina de Ar Dama Classe A pelo campeonato brasileiro, e também primeiro lugar pela Copa Brasil na mesma disciplina. Com esses resultados, a atleta se consagrou Bi-campeã  Brasileira consecutiva.
Além dessas premiações a atleta conquistou o terceiro lugar por equipe, junto com as atletas Geovanna Dantas e  Izadair Sorrentino,  da Federação Brasiliense  de Tiro Esportivo. E terceiro lugar na Prova Mista de Carabina de Ar junto com o atleta Wellington de Souza também atleta da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo.

Nesse mesmo ano a Atleta  participou do Mundial em Munique, onde conquistou o Ranking Nacional Dama e  o Índice Mundial. Participou da Copa Sudamericana, em Buenos Aires, onde conseguiu o segundo lugar por equipe e  ficou em 11° Lugar, a 3 pontos de disputar a final, e 7° Lugar na final da prova Mista, junto com o atleta Jefferson de Souza Lima Portela.
Na 10° Etapa conseguiu quebrar seu próprio Record no Campeonato Brasiliense e Brasileiro com 591 pontos dos 600 possíveis.

Atleta conta com o apoio da empresa HEPTA TECNOLOGIA, que acreditou e vem ajudando a mesma a crescer no esporte.

Andressa faz parte do programa de incentivo ao esporte do Ministério dos esportes o Bolsa Atleta.

"para 2020 espero melhorar ainda mais, trabalhar tudo que aprende em 2019. As expectativas para o próximo ano são positivas, espero ter um desenvolvimento ainda melhor e  bem mais produtivo".







Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.