Irmãs piauienses são presas pela PF ao tentar embarcar para Paris com cocaína


Duas irmãs piauienses, de 23 e 25 anos, foram presas pela Polícia Federal neste domingo (28) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ao tentarem embarcar para Paris, na França, com cápsulas de cocaína no estômago.

Segundo o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Ingrid da Silva Castro e Agatha da Silva Castro moram em Teresina e não possuíam histórico criminal. A suspeita é que as jovens foram atraídas pelo pagamento que receberiam pelo transporte da droga.

“Na abordagem, a equipe detectou que elas tinham engolido esse material entorpecente, gerando risco para a saúde delas. Algo bastante arriscado. Imediatamente foram direcionadas para o hospital mais próximo para aguardar os procedimentos necessários para retirada do material do corpo”, disse.

A PF informou que após a prisão no aeroporto, as duas foram conduzidas até um hospital público para expelir com segurança a droga devido ao risco de morte. Em seguida, as irmãs foram encaminhadas ao sistema prisional. Elas responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, em que a pena pode chegar a mais de 15 anos de prisão.

Segundo o diretor de inteligência da SSP, o número de piauienses aliciados para atuar como 'mula' para o tráfico de drogas tem crescido nos últimos anos. "São pessoas que são atraídas pelo suposto ganho de dinheiro fácil e que na verdade se torna um problema sério", frisou.

No mesmo final de semana em que as piauienses foram presas, a PF outras três pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo que embarcariam em voos internacionais com drogas. Ao todo, foram apreendidos mais de 17 Kg de cocaína.

 

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário