Exposição sobre a caatinga atrai estudantes no Piauí

Animais, paisagens e plantas típicas da caatinga são os destaques da exposição “Floresta Branca: vida e resistência no sertão profundo”, do fotógrafo Faulkner Sá, aberta nesta terça-feira, 16, no Solar das Doze Janelas, em Oeiras.


Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a exposição integra a programação da 21ª Semana Nacional de Museus, que tem como tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, lembrando que as instituições museais podem contribuir para a educação, a sensibilização ambiental e a compreensão da questão climática global.



A exposição está recebendo a visita dos alunos das escolas municipais e ajuda a promover a conexão com a natureza, fortalecer a identidade local e a participação cidadã, tornando-se, assim, importante aliada na luta pela sustentabilidade a partir da concepção de "bem-viver".

A Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, construída e proposta de forma articulada com o setor museal e órgãos do poder público, como o Ministério da Cultura e a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Programação - 21ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

16/05 - 9h

Abertura da Exposição “Floresta Branca: vida e resistência no sertão profundo”, de Faulker Sá. Trabalho ficará em exposição até 30 de junho.

17/05 - 17h às 18h

Conversa de fim de tarde com o tema: “Ideias para adiar o fim do mundo” – Professora Wanderleia Sousa

18/05 - 17h às 18h

Conversa de fim de tarde com o tema: “Credo e superstições: uma vivência sobrenatural nos sertões” – Professoras Socorro Barros e Tátilla Inês.

19/05 - 17h às 18h

Conversa de fim de tarde “Convivência e potencialidades do semiárido” – Madalena Vieira (Técnica do CEFAS) e Adevaldo Santos (Zootecnista da EFADE).
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário