Oeiras receberá vacina contra a "varíola dos macacos".


A cidade de Oeiras no Centro-Sul do estado do Piauí, deve receber as primeiras doses da vacina contra a Mpox ("varíola dos macacos"), ainda esta semana. Informação Oeiras em Foco

O imunizante já chegou na manhã desta terça-feira (14) na capital Teresina. Segundo a Coordenação de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Ministério da Saúde enviou 127 doses.

Além de Oeiras, os imunizantes estarão disponíveis nas cidades de Teresina (Sala de Vacinação Especial do Hospital Infantil Lucídio Portella – para pacientes acompanhados pelo Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella e pelo Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo), em Parnaíba, Piripiri,Floriano e Picos (Serviço de Atendimento Especializado em Saúde – para as pessoas atendidas pelo serviço).



Nesta primeira fase podem tomar a vacina, pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA) com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células (condição que deixa o sistema imune menos capaz de combater determinadas infecções), nos últimos seis meses.

Para receber as vacinas pós-exposição é necessários que o indivíduo tenha tido um contato de médio ou alto risco de exposição com um suspeito, provável ou confirmado para Mpox, ter entre 18 a 49 anos de idade e comparecer ao serviço para vacinação até 4 dias após a exposição.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário