Oeirense inicia curso de Arbitragem pela Federação de Futebol do Piauí


Com edital lançado em junho, a Federação de Futebol do Piauí (FFP-PI), está com o curso de Árbitro de futebol profissional em pleno funcionamento e andamento, o início das aulas ocorreu no dia 10/08/2022. O curso é coordenado pela Escola de Arbitragem Lineu Lisboa, sobre a direção do diretor José Steifel. O curso tem futuros Árbitros de todas as regiões do Piauí, conta com alunos de Oeiras, Cajazeiras, Nazaré, Piripiri, União, Teresina, Timon-MA e José de Freitas. O curso conta com instrutores experientes e de excelência, e também com ex-árbitros do quadro local e da CBF.



Foto: Divulgação/ FFP-PI

Com instrutores físico e psicológico, a escola tem uma excelente estrutura e proporciona um estudo técnico, mental, físico e social completo para preparar, com excelência os futuros árbitros. Da cidade de Oeiras, o jovem e promissor árbitro Rafael Santos, que vem se destacando, nos campeonatos da região de Oeiras, com um preparo físico excelente e firmeza nos lances de cada partida.

Foto: Rafael Santos


" O curso de arbitragem é o primeiro passo para chegar a  arbitrar o futebol profissional, com isso a Federação de Futebol do Piauí (FFP) está também descentralizado a arbitragem, dando oportunidades para jovens talentos que vem fazendo o trabalho no futebol amador, a gama de conhecimento que já absorvemos já foi grande e a expectativa está grande para o decorrer do curso, temos bons instrutores, estamos nos preparando pra fazermos com que a arbitragem piauiense esteja cada vez mais no cenário nacional", destaca Rafael Santos.

Os instrutores do curso são: Diego Castro, Edimilson Timóteo, Karol Venicius, Dra Diana Márcia (Psicóloga), Antônio Dib, Antônio Santos e Fabio Queiroz. As aulas estão sendo ministradas todas as sextas-feiras e sábados, no Campus Torquato Neto- Uespi, em Teresina.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário