Alepi aprova redução do ICMS; e deputados critica demora do Governo


O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou no início da tarde desta terça-feira (12), o projeto de lei que reduz a alíquota do ICMS de 31% para 18%. O texto agora segue para sanção da governadora Regina Sousa (PT).

O texto, que tramitou em regime de urgência, inicialmente foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça de Finanças da Alepi e logo depois foi votado em plenário, sendo aprovada por unanimidade. A matéria chegou à Casa Legislativa na última quinta-feira (07).O deputado B.Sá Filho criticou a demora do Governo do Estado em tomar medidas para reduzir o ICMS, mas comemorou a aprovação do projeto de lei.

"Estamos ansiosos por essa redução do ICMS, que poderia ter sido feita desde a semana passada através de um decreto, mas o caminho escolhido pelo Governo do Estado foi através de um projeto de lei, que sabemos que é mais demorado, mas finalmente hoje aprovamos essa redução", pontuou B.Sá Filho.

Projeto de lei dá mais segurança que decreto, diz Regina Sousa

Em entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (11), Regina Sousa afirmou que optou em realizar um projeto lei para reduzir a alíquota do ICMS, pois a medida dá mais segurança para sua execução.

“Alguns estados fizeram decreto nós estamos fazendo lei porque a lei dá mais segurança, o anterior é uma lei, um decreto para mudar uma lei é complicado, então a gente preferiu fazer logo ali, mas só isso, mas todo mundo vai fazer a lei, o decreto foi o mais emergencial para alguns governadores que são candidatos à reeleição, que estavam muito pressionados”, declarou Regina Sousa.

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário