Após um surto de casos de Covid-19 entre professores e alunos no município de Pajeú do Piauí, distante 407 km, a Secretária Municipal de Educação decidiu suspender as aulas presenciais da rede municipal de ensino e voltar com o ensino remoto por um período de 10 dias.
Segundo a secretária municipal de Educação, Valquiria Martins, a decisão surgiu como forma de evitar a propagação do vírus e tentar amenizar o surto.
“As aulas voltariam hoje, normal, mas de repente deu um surto de um número significativo de alunos e professores testarem positivo e a gente achou por bem ficar uma semana em casa para tentar amenizar a situação”, disse Valquiria Martins.Ainda de acordo com a secretária de Educação, as aulas serão ofertadas de forma remota iniciando nesta segunda-feira (27) até o dia 06 de julho, incluindo o sábado letivo do dia 02 de julho.
O secretário de Saúde de Pajeú do Piauí, Dalvan Carvalho, informou ao Cidadeverde.com que hoje já foram registrados 20 casos ativos de Covid-19 na cidade. Um aumento de 16 casos quando comparado à segunda-feira, dia 20, quando houve registro de apenas quatro casos.
Ontem, foram registrados 13 casos ativos, demostrando um crescimento do número de positivos para Covid-19.
Dalvan Carvalho destacou ainda que o município está seguindo o decreto do Governo do Estado, com o uso obrigatório de máscara em locais fechados e ressaltou que quase 70% da população está vacinada com a terceira dose contra a Covid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário