Professores de Colônia do Piauí fazem protesto na abertura do Ano Letivo


Na manhã dessa terça-feira (22/02) os professores da Rede Municipal de Educação de Colônia do Piauí manifestaram seu descontentamento com a decisão do prefeito Selindinho em não pagar o reajuste do Piso Nacional do Magistério de conformidade com a Lei Federal que determina retroativo de janeiro.
Além disso também não será repassado aos professores o percentual mínimo de diferencial entre as classes solicitado pela categoria e que possui respaldo no Plano Municipal de Educação.

Os profissionais compareceram à abertura dos trabalhos do ano letivo utilizando roupas pretas sinalizando assim o luto da categoria por sua desvalorização por parte da gestão municipal.

"Este protesto é uma forma de manifestarmos a nossa indignação pela não valorização do magistério. Não podemos aceitar que a administração municipal não esteja valorizando os professores que possuem graduação, pós graduação e mestrado, pagando a todos o mesmo vencimento, não havendo assim uma diferenciação das Classes. Esperamos que o gestor valorize nossa classe pagando o que nos é de direito por lei", disse um dos professores.

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário