Grave denuncia contra a Prefeitura e a secretaria de Saúde de Colônia do Piauí


Profissionais da Saúde de Colônia do Piauí procuram o portal Nacontramao Piauí para denunciar que a prefeitura do município está a um ano recebendo o dinheiro do previne Brasil enviado pelo Governo Federal como incentivo aos profissionais da saúde.

A Exatamente um ano os cofres públicos da prefeitura de Colônia do Piauí vem recebendo mensalmente do governo federal o incentivo do PREVINE BRASIL que de acordo com o programa e garantido por lei que foi enviada à câmara de vereadores de Colônia do Piauí pelo senhor prefeito Selindinho, votada por unanimidade pelos vereadores, sancionada e publicada pelo senhor prefeito Selindinho até a presente data 10/01/2022 os profissionais de saúde ainda não receberam os retroativos referentes aos meses de Janeiro a Outubro de 2021.

A pergunta é: ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO PREVINE BRASIL SENHOR PREFEITO SELINDINHO E SECRETÁRIA DE SAÚDE CELANA CAMARÇO?. 

Neste anos de 2022 alguns profissionais da saúde procuram a senhora secretária de saúde Celana Camarço para saber se a mesma tinha alguma posição com relação a esse retroativos, onde a mesma respondeu que estava tentando resolver porque não aguentava mais ouvir falar desse assunto, mas até o presente momento nada foi resolvido e os profissionais só tem satisfação quando procuram os responsáveis por esse problema que se arrasta a mais de um ano.

O secretário de finanças Eugênio Carneiro foi procurado e a resposta do mesmo é que estavam estudando uma forma de pagar, sendo que o dinheiro foi gasto sem precisar de estudos e nem se quer foi respeitada a lei que garantia aos profissionais de saúde o recebimento de 100% desse incentivo durante o ano de 2021, em outra oportunidade a secretária havia garantido aos profissionais que o dinheiro havia entrado 100% e que já havia sido gasto em outras finalidades, mas que ela iria resolver esse problema.

Sendo assim os profissionais confiram na mesma pelo fato dela também ser uma profissional de saúde e ter conhecimento absoluto da importância desses profissionais e desse dinheiro que vem destinado aos mesmos, mas para tristeza de todos nada foi resolvido até a presente data dessa matéria.


Na abertura da conferência Municipal de saúde que aconteceu nos dias 08 e 09 do mês de Dezembro o senhor prefeito em seu discurso garantiu que pagaria, mas como sempre ficou em mais uma de suas promessas, e os profissionais respeitosamente confiaram e mais uma vez se decepcionaram.

Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário