Governador do Piauí prorroga estado de calamidade pública até dezembro


O governador Wellington Dias (PT), prorrogou até o dia 31 de dezembro de 2021 o estado de calamidade pública no estado por conta da pandemia provocada pela Covid-19. O decreto nº 19.834 foi assinado e publicado no Diário Oficial na quarta-feira (30).

No decreto o governador considera a persistência da crise de saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19, que afeta todo o sistema interfederativo de promoção e defesa da saúde pública estruturado nacionalmente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

ACESSE O DECRETO NA ÍNTEGRA

Considera ainda que a persistência da crise impõe a continuidade dos gastos públicos e o estabelecimento das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional.

No decreto o governador considera a persistência da crise de saúde pública em decorrência da pandemia - Foto: Ccom


Com isso, fica decretado que o Comitê Científico do COE/PI deverá avaliar a cada 30 dias as medidas adotadas para se contrapor à disseminação da Covid-19 visando a restauração da normalidade, e os seus efeitos, especialmente com vacinação para a imunização da população no Piauí.

A mensagem com pedido de reconhecimento da prorrogação será enviada à Assembleia Legislativa do Estado para os fins do art. 65 da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Com a restauração da normalidade, após análise do Comitê de Operações Emergenciais (COE/PI), o decreto poderá ser extinto.

O decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo vigorar até 31 de dezembro de 2021.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário