HRDC de Oeiras deixa de fazer cirurgias de alta complexidade por falta de anestesiologistas.


Um paciente denunciou, que o Hospital Regional de Oeiras não está realizando cirurgias de alta complexidade devido a falta de médico anestesiologistas.

Esses profissionais são que administram drogas anestésicas para aliviar a dor e remover as sensações do corpo, ou seja, é garantir o cuidado do paciente antes, durante e após cirurgias.

O hospital tem esse profissional no seu quadro de funcionários, mas que o mesmo está lotado na obstetrícia, que está funcionando no Hospital Nossa Senhora das Vitórias, que cedeu o espaço por um contrato de R$ 360.000, por 180 dias. FONTE PORTAL OEIRAS EM FOCO

A informação é que esses profissionais, amparados pela Sociedade de Anestesiologia do Estado do Piauí (SAEPI), não querem ficar se deslocando Hospital Nossa Senhora das Vitórias para o Hospital Regional Deolindo Couto.

A tal situação, acarreta um problema gravíssimo de prestação de saúde as cidades do Vale do Canindé, pois caso seja necessário é obrigado a fazer a regulação para outro local, gerando um outro problema à saúde do estado, pois pode impactar na disponibilidade de vagas para pacientes de outra região.

Segundo o paciente, o hospital ainda falta insumos para a realização de cirurgia, mas nossa redação não conseguiu verificar essa parte citada.

O que diz o Hospital Regional de Oeiras

O diretor Alípio Sady disse que estava retornando de Teresina, e quando chegasse em Oeiras entrava em contato com a redação. Como não tivemos retorno, o procuramos no dia 06 de janeiro para falar sobre o assunto, mas novamente não tivemos retorno.

O que diz a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí

Sem retorno do diretor Alípio Sady, procuramos a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), no dia 11 de janeiro, mas até o momento da publicação desta matéria não tivemos repostas do pedido de nota enviado a comunicação do órgão.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário