Curso debate prevenção à violência e enfrentamento ao feminicídio em Oeiras


A prevenção à violência e o enfrentamento ao feminicídio foram tema de um curso realizado na manhã desta quarta-feira, 29, em Oeiras. A capacitação ocorreu através de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com o Grupo Brasileiro de Promoção da Cidadania e o Movimento Bem Maior.

O curso técnico de multiplicadoras de informações e educadoras sociais faz parte do projeto “Com educação, vamos vencer a misoginia, o sexismo e o feminicídio” e reuniu cerca de 50 mulheres no auditório da Secretaria Municipal de Cultura. O evento contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo, e de outros profissionais que atuam na área do serviço social e direitos humanos, no município de Oeiras.

O propósito da capacitação é promover o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, erradicação da pobreza, educação, esporte, ética na política, civismo, inclusão das pessoas com deficiência, meio ambiente, prevenção à violência, primeira infância, saúde e terceira idade.

O Movimento Bem Maior reúne vários investidores sociais, como Elie Horn e Luciano Huck e se posiciona como uma vitrine de possibilidades para espalhar a cultura da colaboração, apoiando projetos e ações sociais em todo o Brasil.


Informações Oeiras em Foco
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.