VI edição do projeto Integri@rt é apresentado em Oeiras no Piauí

O CETI Desembargador Pedro Sá apresentou sexta-feira (06/12) à noite, a VI edição do Integri@rt do ano de 2019

O Projeto é interdisciplinar, contemplando assim todas as disciplinas da escola e foi trabalhado pelos 319 alunos de primeira à terceira séries.

Com recurso próprio, os pais deram todo suporte que aliado ao apoio da escola viabilizou para que o projeto acontecesse.

O Integri@rt tem como proposta evidenciar os talentos dos nossos alunos nos mais variados seguimentos artísticos como dança, música, poesia e encenação que levam à aprendizagem de forma significativa e prazerosa.

 Este ano, a metodologia de formato dinâmico tornou os alunos mais preparados e informados sobre a educação ambiental que é um processo longo e contínuo; assim esse projeto viabilizou através dos nossos docentes a conscientização de toda comunidade escolar de que é preciso mudar hábitos e atitudes.

Com o tema "Mãe Natureza",  o Integri@rt 2019 trouxe um subtema para cada sala mediadas por todos os professores e residentes pedagógicos da escola. Os subtemas foram: "Terra, fogo, ar, água, flora, fauna, o lixo é seu, aquecimento global, desenvolvimento sustentável e, o homem e suas ações".

Um tema relevante tratado com um 'olhar artístico'.
Em alas, conforme os subtemas, o projeto se deu por meio de um desfile em ruas e avenidas da cidade bastante assistido por onde passou chegando até o local em que aconteceram as apresentações que foi no calçadão do Mercado Velho no centro da cidade, que reuniu grande público.

''Este projeto teve um toque especial, diferente porque ele evidenciou o lado artístico de nossos alunos. Nossos olhos apreciam e fica nas nossas mentes como um espetáculo rico que jamais será deletado; é muito emocionante como tudo se processa'' - Edgar Sousa.

O apoio de toda comunidade escolar, inclusive da GRE e SEDUC foi super importante para que se avance e se culmine projetos deste porte.


Fotos: Facebook



























About Redação