Justiça suspende posse de conselheiro tutelar de Oeiras - PI

O juiz Daniel Gonçalves Gondim do núcleo de plantão da comarca de Oeiras Piauí, atendeu pedido do ministério público que suspendeu liminarmente a posse de Francisco Carvalho Santos, primeiro colocado nas eleições para o conselho tutelar de Oeiras Piauí.

Aposse estava marcada para 10 de janeiro de 2020. O pedido foi feito após o MP receberam ofício noticiando supostas irregularidades na eleição do candidato Francisco Carvalho Santos e caminhada pela comissão especial eleitoral de Oeiras Piauí, o órgão encarregado de conduzir os trabalhos relativos aos processo de escolha dos membros do conselho tutelar do município dentre as supostas irregularidades que está com a vinculação política- partidária da candidatura de Francisco Carvalho Santos com o vereador local e também presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Oeiras, Gilmar Fontes.

Desse modo, não posso ter outra conclusão senão da existência de prova inequívoca convincente das alegações de irregularidade que permearam o processo seletivo do conselheiro tutelar da cidade de Oeiras Piauí, o senhor Francisco Carvalho Santos bem como se apresenta evidente o dano irreparável pois em cheque a lisura do processo eleitoral e a credibilidade do próprio conselho tutelar da cidade" diz a decisão dada em 21 de dezembro de 2019".

A posse de Francisco Carvalho Santos será suspensa até o julgamento final da ação civil pública ajuizada pelo ministério público e o primeiro suplente vai exercer provisoriamente o cargo.

FONTE: G1/PI
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.