Chacina no Piauí; Pai, filhos e funcionário são assassinados

 


As quatro vítimas assassinadas covardemente com vários disparos de arma de fogo em uma chacina, dentro de casa, na manhã deste domingo (23), no município de Baixa Grande do Ribeiro, foram identificadas. Os quatro homens são um pai, os dois filhos e um funcionário da família, que é proprietária de uma fazenda de soja no município situado no Sul do Piauí.

O pai foi identificado como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, os filhos Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, e o funcionário da família Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos. No momento do crime, também estavam dentro da casa dois primos das vítimas, que foram os únicos sobreviventes da chacina.


A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, que atendeu a ocorrência e relatou que o pai e os dois filhos são naturais do estado do Rio Grande do Sul, mas já residiam há anos em uma casa alugada em Baixa Grande do Ribeiro.

O tenente-coronel Hortêncio revelou que os sobreviventes chegaram ao Piauí para visitar os familiares, por volta de meio-dia desse sábado (22) e diante da família reunida, todos os seis homens consumiram bebidas alcóolicas e comemoraram a união, ainda na noite de sábado. Porém, o que era motivo de celebração transformou-se em terror, quando na manhã deste domingo (23), eles foram acordados por dois criminosos armados que reuniram todos na área externa da residência, agrediram eles e ordenaram que deitassem no chão.

Quando os homicídios começaram, os dois parentes conseguiram correr, esconderam-se e aguardaram os bandidos fugirem. Depois, os sobreviventes se deslocaram em um carro por cerca de 150 km até interceptarem uma viatura da PM em Uruçuí e denunciarem o horror. Em seguida, eles foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Uruçuí para prestar depoimento.

“Eles não morreram por sorte, porque um foi agredido com tapas no rosto, aí quando os bandidos mandaram eles deitarem no chão, quando eles iam deitando foi que mataram o primeiro, aí quando mataram o primeiro, eles correram e conseguiram se esconder, enquanto os criminosos executaram os outros três. Aí como houveram muitos disparos, a gente acredita que eles [bandidos] foram embora com medo da população acordar e flagrar eles na cena do crime. Então, depois da execução eles fugiram. Aí depois, os sobreviventes depois pegaram um carro e conduziram até perto de Uruçuí, onde encontraram os policiais na viatura que levaram eles até o quartel para falar comigo. Depois eu levei eles até a Delegacia de Uruçuí para darem os depoimentos”, narrou o tenente-coronel Hortêncio.

Investigações Desde a manhã deste domingo (23), cerca de 26 policiais da Polícia Militar de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves, em conjunto com policiais civis da Delegacia de Uruçuí, somam esforços para localizar e prender os dois criminosos responsáveis pela chacina em Baixa Grande do Ribeiro.


Fonte: cidadeverde.com
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário