É preso em Oeiras suspeito de recrutar escavadores de túnel para fuga de presos em MS


A Policia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Oeiras e Núcleo de Inteligência do Piauí, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, como parte da Operação Armadillo contra O.J.N. residente na Rua Sete de setembro, bairro Pedreira em Oeiras, por participação no plano de fuga no estado Mato Grosso, quando 12 pessoas, sendo 07 oeirenses, foram presas escavando um túnel para fuga em massa de presos da Penitenciária Central do Estado, em setembro do ano passado.

O plano foi descoberto pela Gerência de Combate ao Crime Organizado que descobriu o túnel que estava sendo escavado de dentro de uma residência, no bairro Jardim Industriário, em direção à PCE, a maior unidade penitenciária de Mato Grosso e que abriga criminosos de alta periculosidade.

Em continuidade às investigações, a Polícia Civil identificou outras oito pessoas envolvidas no planejamento e execução do plano de fuga frustrado.

Além das prisões, foram decretadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso 12 mandados de busca e apreensão domiciliares e uma ordem de sequestro de imóvel. Além de Oeiras, os mandados foram cumpridos em cidades dos estados de Mato Grosso (Cuiabá e Rondonópolis); Bahia (Salvador).

Nesta segunda fase foram presos integrantes da organização responsáveis por toda a logística do plano de escavação do túnel, desde o recrutamento dos trabalhadores (presos anteriormente) à execução da obra.

O.J.N. é investigado por participação no plano de fuga, como suspeito de ter recrutado os escavadores na cidade de Oeiras.

Escavação

Na ocasião da descoberta do túnel, as equipes da GCCO flagraram 12 pessoas, entre elas três menores de idade, trabalhando na escavação. Todos os envolvidos, oriundos do estado do Piauí, foram autuados em flagrante, sendo os adultos mantidos presos preventivamente. Alguns já tinham experiência em atividades garimpeira, com trabalho em escavações. Na residência foram localizados maquinários para bombeamento de água e retirada de terra. Entre os equipamentos, foi apreendido um aparelho de GPS que tinha como coordenada geográfica um dos pavilhões da PCE.

Um dos presos foi assassinado em Oeiras, na manhã do dia 08 de dezembro de 2022, em sua residência na rua Sebastião Barbosa, no bairro Rosário.

VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seis oeirenses são presos em MT acusados de cavarem um túnel para fuga de presos de penitenciária

Adolescente que foi preso em Mato Grosso é executado a tiros no bairro Rosário em Oeiras

Operação Armardillo

Armadillo significa tatu em inglês. Além das equipes da GCCO, participaram da operação Armadillo equipes da Gerência de Operações Especiais, da Delegacia Regional de Rondonópolis, da Polícia Civil da Bahia e da Delegacia do município de Oeiras, no Piauí.


Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário