TCE bloqueia contas das prefeituras e câmaras da região de Oeiras


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias das prefeituras e câmaras municipais de Cajazeiras do Piauí e Paes Landim, ambos na região do Vale do Canindé.

Além dessas, outras 8 prefeituras e 7 câmaras teve suas contas bloqueadas na quarta-feira (18) através dos conselheiros Abelardo Pio Vilanova, Kennedy Barros, Flora Izabel Rodrigues, Delano Carneiro da Cunha Câmara e Jaylson Campelo.

Os pedidos de bloqueio foram formulados pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) do TCE, em razão da não apresentação de documentos e informações à Corte de Contas, referente a prestação de contas do exercício financeiro de 2021, nos termos da Resolução Nº 07/20.

A DFAM encaminhou aos conselheiros uma lista com informações atualizadas acerca de prefeituras, câmaras, Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e Consórcios Municipais inadimplentes com o envio das prestações de contas referentes ao exercício de 2021.

Diante disso, os conselheiros do TCE decidiram pela determinação dos bloqueios das contas das prefeituras e câmaras municipais, até que os gestores encaminhem à Corte de Contas todos os documentos e informações referentes a prestação de contas do exercício financeiro de 2021.

Prefeituras Paes Landim

Barreiras do Piauí
Fronteiras
Pajeú do Piauí
Agricolândia
Lagoa do Sítio
Passagem Franca do Piauí
Santa Filomena
Lagoa Alegre
Cajazeiras do Piauí

Câmaras Municipais

Jacobina do Piauí
Paes Landim
Monte Alegre do Piauí
Barreiras do Piauí
Capitão de Campos
Gilbués
São João da Canabrava
Prata do Piauí
Cajazeiras do Piauí
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário