Maria Sophia de 11 anos tem alucinações e morre de Covid-19 no Piauí


A criança Maria Sophia da Silva, de 11 anos, morreu na noite da última terça-feira (1ª/02), em Teresina, vítima de Covid-19. A paciente é natural de Vila Nova do Piauí. As informações são do Cidades na Net.

Maria Sophia estava internada desde domingo (30/01), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Infantil Lucídio Portela, com a doença.

A criança apresentou febre no último dia (20/01) e uma tia medicou-lhe com antitérmico e, durante toda a semana, acompanhou o andamento da saúde da criança, que sempre informou estar bem e sem febre.

Contudo, na última quarta-feira (26/01), a menina começou a apresentar sintomas de desnorteamento, não reconhecendo algumas pessoas ou situações, alucinações e fraqueza. O quadro agravou-se na madrugada da última sexta-feira (28/01) e seus familiares a encaminharam a Unidade Básica de Saúde (UBAS) em Vila Nova, onde foi realizado teste para a Covid-19 e foi positivada para a doença.

Ao chegar na unidade de saúde, e apresentando agressividade, a menina foi encaminhada com urgência para o Hospital Regional Justino Luz em Picos, onde foram realizados diversos exames de sangue e de imagem, mas nenhum deles mostrou o que havia com a criança.

Já no Hospital Regional, seu quadro se agravou e Maria Sophia teve que ser entubada na noite do último sábado (29/01) e em seguida transferida para Teresina, no domingo no último (30/01).

A notícia da morte de Maria Sophia causou comoção na cidade.

O prefeito Edilson Edmundo de Brito emitiu uma nota de pesar em que manifesta suas condolências pela morte da criança.

Velório e sepultamento:

A tia da criança, a técnica de enfermagem Francisca Sofia, que acompanha o translado do corpo, informou que não terá velório e que o corpo chegará a cidade poesia por volta das 7h desta quarta-feira (02/02).

Após chegar à cidade vai acontecer um cortejo e em seguida o sepultamento no cemitério da família Jovelino na localidade Bela Vista.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário