Bebê morto durante ritual em Teresina Piauí pode ter sido queimado ainda vivo, diz conselheira



O Conselho Tutelar de Teresina também está acompanhando o caso do bebê Wesley Carvalho Ferreira de 1 ano e 10 meses que foi morto após ter sido queimado durante um ritual realizado pela família a mando de um suposto profeta. Na noite de segunda-feira (21/02), a Polícia Civil realizou a prisão da mãe, Angela Valeria Ferreira, de 21 anos, do pai e dos avós paternos acusados do crime.

Em entrevista à TV Meio Norte, a conselheira Socorro Arraes informou que desde quando a equipe foi informada sobre esse caso percebia que a história estava desconexa.

“Quando nós ficamos sabendo do caso foi por uma pessoa da rede e nós pedimos que a família da mãe do bebê procurasse a polícia porque se tratava naquele momento de um suposto sequestro, mas a gente percebia que a história estava tirada do contexto, a conta não fechava. Fomos até o povoado conversar com as pessoas, voltamos na casa e encontramos a mãe do bebê, ela contou a mesma história, que tinha sido um sequestro, mas eu disse que precisávamos deixar uma notificação para que ela fosse ouvida na sede do Conselho Tutelar”, informou.

“A gente sentiu que a mãe tinha um medo, o medo dela era visível de contar fosse o que fosse. Quando ela veio na segunda-feira na sede do Conselho nós conversamos com ela, deixamos ela bem a vontade e ela nos disse que ia contar a verdade, que não aguentava mais e a versão que ela contou foi que durante vários dias esse profeta que é da família do esposo, tio do Wesley, irmão do pai do Wesley fez um ritual com a família e que durante o ritual ela disse que achava que era só para os adultos e não para as crianças, por conta disso queria fazer o mingau da criança, mas eles disseram que não, que era em jejum e ninguém podia comer, nem beber e nem banhar. Ela disse que ficou preocupada, a gente vê que ela tem um déficit psicológico, eu acho que ela tem que ser encaminhada para um psiquiatra porque ela está muito cheia de conflitos”, declarou.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário