Oeiras conquista 19 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática


Oeiras está mais uma vez no topo do pódio de uma competição nacional de conhecimento. Foi divulgado nesta terça-feira, 18, o resultado oficial da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e, nesta 16ª edição, os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Oeiras atingiram a conquista histórica de 19 medalhas – sendo quatro de ouro, cinco de prata, dez de bronze – e 43 menções honrosas.


Além dos alunos, 05 escolas municipais e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) foram agraciadas pelo desempenho de destaque nas provas, totalizando 68 premiações para Oeiras, resultado que coloca o município entre os principais nomes do país na OBMEP, competição realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, revelando talentos e estimulando o estudo da disciplina que costumava assustar os estudantes.


Os estudantes que conquistam medalhas garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


Com mais de 18 milhões de inscritos na 16ª edição, a OBMEP é financiada pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica, desafiando os estudantes e incentivando o aperfeiçoamento dos professores.


“Este é mais um resultado que nos orgulha e fortalece o trabalho desenvolvido pela nossa gestão para elevar a qualidade da educação municipal e garantir o direito de aprender de todos os estudantes. São alunos dedicados e uma equipe de professores comprometida, que não mede esforços para que nossa cidade chegue cada vez mais longe. 





Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário