Ingressos para o filme 'Uma mulher chamada Esperança' começam a ser vendidos em Oeiras


Começam a ser vendidos nesta quinta-feira, 18, os ingressos para o filme 'Uma mulher chamada Esperança', em Oeiras.

O filme do cineasta oeirense Flávio Guedes será exibido nos dias 27 e 28 de novembro e conta no elenco, além do próprio Flávio Guedes, com Durvalina Mendes, Arlete Sepúlveda, Lameck Valentim, Hebert Leal e Eros Fernandes.

As sessões serão no dia 27 às 20h e no dia 28 às 15h e 20h, e os ingressos podem ser adquiridos na portaria do Cine Teatro Oeiras das 08h às 13h, ao valor de 20,00 inteira e 10,00 a meia.


O filme é baseado na carta de Esperança Garcia que foi encontrada no arquivo público do Piauí no ano de 1970, pelo historiador Luiz Mott. No documento ela narra os maus-tratos aos quais era submetida junto com as suas companheiras e os seus filhos. Ela pedia ao chefe da província na época uma providência.

Esperança Garcia também reclamava do fato de ter sido separada do marido e de ser impedida de batizar os filhos.

Para reconhecer Esperança Garcia como advogada, a OAB-PI estudou o documento por dois anos através da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra. Existe a petição para que a OAB nacional também faça o mesmo
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário