Simplício Mendes registra aumento em 100% de casos de Covid em 15 dias


O município de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina, está na contramão da redução de casos positivos para Covid-19 em relação às cidades piauienses. A região registrou um aumento em mais de 100% dos casos nos úlitmos 15 dias. Segundo a coordenadora do Centro Covid da cidade, Layana Rodrigues, hoje (20), existem 120 casos positivos para a doença na cidade.

“Há 15 dias vêm sendo considerado esse aumento, no último boletim a gente registrou 120 casos ativos, sendo que 113 pessoas estão em isolamento domiciliar e sete internados. Estamos notando um crescimento de mais de 100%”, explica a coordenadora.

De acordo com o Boletim Coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes, no último dia 5 de outubro a cidade possuía 55 casos ativos. Já 30 dias atrás, no dia 20 de setembro, o município possuía somente nove casos ativos.

Layana Rodrigues também destacou o aumento na demanda de testes para a Covid-19 na cidade. Ela relatou que o Centro Covid da região está recebendo cerca de 80 pessoas por dia para realização de testes.

A coordenadora contou ainda que a cidade está tomando medidas de segurança e que após o último decreto da Prefeitura do município, todos os eventos que geram aglomeração estão proibidos em Simplício Mendes.

“Todos os estabelecimentos comerciais estão fechando às 22h. Ontem (19), saiu outro decreto proibindo eventos, jogos, qualquer tipo de evento que gerem aglomeração e devemos tomar outras medidas junto com a Polícia”.

Veja decreto aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.