“As coisas feitas pelo governo não são publicadas”, diz Garcia


Demitido recentemente da CNN Brasil, o jornalista Alexandre Garcia disparou diversas críticas à abordagem feita por parte da imprensa dos fatos relacionados ao governo federal.

Em entrevista exibida pelo programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, na quinta-feira (30), o experiente jornalista afirmou que os feitos da administração atual não têm visibilidade na imprensa.


– As pessoas dizem que o presidente precisa se comunicar mais com a população, mas ele já está fazendo isso. O problema é que as coisas feitas pelo governo federal não são publicadas. Por que antes eram noticiadas? Pergunte isso aos donos de jornais. O Brasil está ampliando sua malha ferroviária, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas está asfaltando aos montes – ressaltou.

Durante a conversa, Garcia também falou sobre liberdade de expressão e destacou que os ataques contra esse princípio vêm, principalmente, de profissionais que deixaram de captar verbas públicas. Segundo ele, “alguns perderam a oportunidade de receber dinheiro fácil do governo federal”.

– Isso [repasses de verbas públicas a determinados jornalistas] cessou. Há mil dias de abstinência, e essa abstinência faz roncar o estômago e as bocas. É desespero – afirmou.

O jornalista ainda fez questão de apontar que o noticiário atual serve como um instrumento de dominação ideológica, já que incute, segundo ele, uma ideia enganosa de neutralidade na cabeça dos cidadãos. Garcia ressaltou que os jornalistas atualmente “minam os fatos”.

– Os jornalistas dizem ser isentos e neutros, mas minam os fatos. Outro dia, um comandante militar do Planalto me disse que não se ganha mais guerra com fuzil, mas com a conquista das mentes. E a conquista das mentes acontece por meio das informações – completou.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário