Oeiras promove vacinação antirrábica para cães e gatos neste sábado


Neste sábado, 02 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia D da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, na zona urbana de Oeiras. Todos os animais saudáveis, com idade a partir de 3 meses, devem ser vacinados.

Serão instalados pontos de vacinação em diversos locais da cidade, para facilitar o acesso da população ao serviço e garantir a imunização de cães e gatos.

Oeiras promove Dia D de vacinação antirrábica
Confira os locais de vacinação:

- UBS: Várzea, Rodagem de Floriano, Jureminha, Rosário, Rodagem de Picos, Oeiras Nova

- Escolas: Girassol, Pedro Sá, José Coelho Reis, CAIC, Agrotecnica (Uberaba)

- Praças: Costa Alvarenga, Juventude, Parque Leste, João XXIII


- Terminal Rodoviário

- Pedreira

Raiva animal

A raiva animal é uma doença causada por um vírus. Ela ataca diversos animais, e também o homem. Quase 100% das pessoas que adquirem a doença chegam ao óbito. O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas. Para controlar o problema, o poder público realiza, anualmente, uma campanha de vacinação antirrábica, que permite que os animais sejam imunizados gratuitamente.

O animal raivoso apresenta mudança de comportamento, para de comer, esconde-se em locais mais escuros, tenta beber água sem conseguir engolir, procura fugir de onde está preso e morde tudo o que vê pela frente (objetos, animais e pessoas).
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário