Renato Gaúcho é anunciado como novo técnico do Flamengo


Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, é o novo técnico do Flamengo, conforme divulgou, neste sábado (10), a equipe carioca em suas redes sociais.

Com a demissão de Rogério Ceni, na madrugada deste sábado, após um período conturbado com o time rubro-negro dentro e fora de campo, o acerto com o ex-treinador do Grêmio veio rapidamente, após uma reunião com a direção do Flamengo no fim da tarde deste sábado.


Renato deve viajar com o time para Argentina na próxima segunda-feira (12) e fazer sua estreia diante do Defensa y Justicia, quarta-feira (14), no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.


O treinador Rogério Ceni vinha enfrentando pressões internas, tanto para obter melhores resultados com a equipe carioca, que está em 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro quanto para lidar com a diretoria do clube. Na última coletiva como técnico do Flamengo, após a derrota para o Atlético MG por 2 a 1, Ceni disse compreender críticas enfrentadas e afirmou que “quando você está no Flamengo, não pode perder uma partida em dez dias, que dirá três.”

Na última sexta-feira (9), no entanto, uma crise balançou ainda mais o treinador após um áudio vazado de Roberto Drummond, analista de departamento de scout. Com fortes e detalhadas críticas ao técnico, que considerava “uma pessoa ruim” para com os profissionais do clube e atribuindo “arrogância” e “descaso” à postura de Ceni, o clube anunciou a demissão de Drummond no mesmo dia. Entretanto, a equipe não bancou a permanência do comandante, que nunca foi unanimidade junto à torcida e foi considerado “simplesmente ruim” no áudio de Drummond.

Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio após quatro anos e meio em abril de 2021, foi sondado para assumir o comando do Corinthians nos últimos meses, sendo inclusive alvo de campanha da torcida, porém não houve o acerto. O nome do técnico já era ventilado como possível sucessor de Ceni, mas a confirmação veio neste sábado, pelo Twitter do Flamengo.

*AE
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário