Oeirense deve apresentar Flávio Araújo como treinado nesta quinta - feira, 01 de Julho


Flávio Araújo deve comandar o Oeirense na disputa da Série B do Campeonato Piauiense. Embora ainda se sustente em um acerto verbal entre clube e treinador, a contratação foi efetuada graças ao que, no Cachorro Louco, é considerado um trunfo. O projeto de duas temporadas ofertado ao Rei do Acesso – Série B do Piauiense 2021 e Série A do estadual 2022 –, além da previsão orçamentária para montagem do time, são vistos pela diretoria do clube como um dos principais atrativos na argumentação bem-sucedida conduzida nos últimos dias.

O primeiro contato entre Fabiano Pimentel, presidente do Oeirense, e Flávio Araújo ocorreu logo após a saída do treinador do 4 de Julho, sacramentada no dia 9 de maio. Desde então, dirigente e treinador conversavam informalmente sobre um possível acordo.

As conversas esquentaram de vez quando a Federação de Futebol do Piauí assegurou que realizará a Série B do Piauiense. Há pouco mais de 15 dias, Oeirense e Flávio Araújo possuem acerto verbal.

Não há  acesso aos valores envolvidos na contratação do treinador, que está livre no mercado após pedir demissão do Colorado. No entanto, o Cachorro Louco ofereceu contrato para a disputa da Segundona com garantia de renovação de vínculo em caso de conquista do acesso para concorrer ao título na elite em 2022.

Flávio terá sua comissão técnica à disposição na Capital da Fé. Hélio Pinheiro (auxiliar), Pedro Henrique (preparador físico) e Wellington Teles (preparador de goleiros) se juntarão ao treinador no Oeirense. O clube prometeu anunciar oficialmente seu novo treinador no dia 1º de julho.

Jovem clube de Oeiras, o Cachorro Louco disputará pela terceira vez a Série B. O time bateu na trave nas duas últimas edições do torneio. A Segundona está prevista para ocorrer em agosto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.