60 kg de carne imprópria para o consumo são apreendidas em Oeiras


Cerca de 60 quilos de carne sem certificação e imprópria para o consumo foram apreendidos nesta quinta-feira, 06, em uma operação conjunta do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, Vigilância Sanitária e Procon Oeiras. Os produtos eram provenientes de abate clandestino e foram apreendidos em estabelecimentos comerciais da cidade.


Inspeção Municipal

Desde 2017, o município de Oeiras dispõe do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, que é responsável pelo controle da qualidade dos produtos de origem animal, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização e certificando com selo de garantia carnes e derivados.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela equipe do SIM está a verificação no ante mortem até o post mortem da carcaça dos animais, abatidos no Matadouro Municipal para Animais de Pequeno Porte, local onde ocorre o abate regular de caprinos, ovinos e suínos, resguardando as medidas sanitárias necessárias para garantir carne saudável para a população oeirense. Oeiras em Foco
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário