Padres e o Bispo decidem cancelar as procissões da Semana Santa em Oeiras devido a Covid-19


Devido à pandemia do novo coronavírus a programação da Semana Santa em Oeiras sofrerá alterações em 2021, assim como ocorreu em 2020.

Por conta do momento atual, a Igreja Católica realizará todos os rituais, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, porém sem as procissões, que tradicionalmente reúnem um grande número de fieis.

Serão cancelados os seguintes atos paralitúrgicos: Procissão da Fugida, Procissão do Bom Jesus dos Passos, Procissão dos Ramos, Procissão do Fogaréu, Descimento da Cruz, Procissão do Senhor Morto e Procissão do Cristo Ressuscitado. MURAL DA VILA

A decisão foi tomada após reuniões e discussões com padres e o Bispo da Diocese, Dom Edilson Nobre a respeito do assunto e foi ratificada em encontro com outras autoridades como, o prefeito Zé Raimundo, Promotor Vando Marques e vigilância sanitária.
Redação
Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Oeiras e Região, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (71) 99974-2432.

Nenhum comentário:

Postar um comentário